DIREITO BANCÁRIO

A Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia dedica especial atenção às constantes evoluções e avanços do mercado financeiro e de capitais e à sua regulamentação e legislação, o que a coloca em posição privilegiada para assessorar seus clientes em todo e qualquer problema que possa surgir nessa área.

Com ampla experiência, tem como objetivo identificar as necessidades dos clientes e, da maneira mais rápida possível, apresentar as melhores soluções encontradas por seu corpo jurídico.

Contando com advogados altamente capacitados e com vasta experiência em projetos de financiamento por meio de instituições multilaterais e bancos de fomento, tais como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), dentre outros organismos de alta relevância, bem como, atua com finalidade de assessorar o cliente quanto à captação e manejo adequado de créditos, de forma planejada e estratégica, desenvolvendo um planejamento de operações financeiras visando à recuperação de créditos. Além disso, atua na revisão de contratos financeiros em geral, análise de risco de produtos financeiros, consultoria para empresas em dificuldade financeira, inclusive com ações de recuperação judicial, renegociação de dívidas, representação de clientes em comitês e assembleias de credores e administração contenciosa de passivo.

Atua também em:

  1. Elaboração e negociação de contratos financeiros e operacionais, estruturação das garantias das operações de financiamento, assessoria na estruturação e negociação de créditos perante as instituições financeiras;
  2. Empréstimos baseados em ativos;
  3. Estruturação de consórcios e sociedades de propósito específico;
  4. Estruturação de garantias;
  5. Financiamento em função do grau de investimento;
  6. Financiamento estruturado;
  7. Negociação de contratos de arrendamento mercantil;
  8. Renegociação de dívidas; e
  9. Transações imobiliárias.