DIREITO EMPRESARIAL

Essa é uma das mais importantes áreas do Direito, pois diz respeito às relações que envolvem empresas e empresários, é uma área da advocacia voltada para os aspectos jurídicos do comércio. Como são inúmeros os assuntos jurídicos das organizações, o Direito Empresarial tem uma enorme gama de possibilidades para que o nosso escritório Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia possa prestar assessoria judicial e extrajudicial. Entre elas estão:

  1. Contratos mercantis;
  2. Direito intelectual e industrial;
  3. Direito societário (que envolve os sócios da empresa);
  4. Estudo empresarial;
  5. Relações de direito concorrencial (livre comércio sem ferir princípios éticos);
  6. Relações de título de crédito (conseguir investimentos para a empresa); e
  7. Relações trabalhistas e previdenciárias.

A proposta de trabalho oferecida pela Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia é prestar essa assessoria empresarial judicial e extrajudicial aos nossos clientes, o que nos torna responsáveis por defender os interesses das organizações que representamos, nos moldes de uma assessoria jurídica, evitando desgastes interpessoais e, ainda, proporcionando melhores resultados, tendo em vista a especialidade do escritório quanto ao tema.

Nossos advogados especialistas do escritório Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia dominam diversas áreas jurídicas ligadas à atuação dos nossos clientes, como forma de ajudá-los a diminuir riscos e a tomar as melhores decisões para o desenvolvimento de seus negócios.

Devido a advocacia corporativa ser desafiadora, a Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia busca fazer com que os seus advogados estejam integrados junto às demais áreas da empresa. Afinal, para o bom funcionamento de um departamento jurídico, é muito importante que todas as equipes de trabalho estejam alinhadas aos objetivos do planejamento estratégico da organização.

Nossos advogados especialistas estão aptos a lidarem com questões legais que envolvem as corporações, como a abertura e o fechamento de empresas, elaboração de contratos e estatutos sociais, processos de falência e recuperação judicial, além de marcas e patentes.

Com o crescimento bastante significativo da advocacia corporativa ao longo dos anos, existindo, cada vez mais, a necessidade de inclusão de um departamento jurídico no organograma das empresas, o qual passa a participar diretamente de suas decisões estratégicas e, assim, agregar valor ao negócio, a Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia atua, há anos, prestando assessoria para diversas empresas, realizando análises antecipadas dos negócios em busca de soluções preventivas aos nossos clientes.

Nossa experiência abrange também:

  1. Elaboração, análise e gestão de riscos em contratos empresariais;
  2. Ação de Prestação de Contas;
  3. Contratos empresariais e relações de consumo;
  4. Reorganização e alterações societárias;
  5. Concorrência e propriedade industrial;
  6. Falências e recuperação judicial e extrajudicial;
  7. Conflitos de interesses dos sócios das Limitadas;
  8. Dissolução societária;
  9. Transformações e operações societárias em geral (fusão, cisão e incorporação); e
  10. Defesa e ajuizamento de medidas judiciais e extrajudiciais visando proteger o patrimônio material, moral e intelectual da empresa e dos sócios contra atos praticados por terceiros ou por outros sócios.