FAMÍLIA & SUCESSÕES

Por ser a área do direito que estabelece e regula as normas de convivência familiar, as principais questões tratadas no âmbito de família e sucessões quase sempre causam desgastes às partes envolvidas, o que exige uma vocação especial do profissional do direito.

As principais questões tratadas na área de família e sucessões quase sempre causam desgaste emocional e psicológico às partes envolvidas, exigindo do advogado uma vocação especial, que não se restringe à busca da correta aplicação da lei e defesa combativa dos interesses do seu cliente. Muitos dos conflitos familiares surgem por absoluto desconhecimento das partes envolvidas das principais regras de família e sucessões. Outros se perpetuam no tempo pela ausência de um correto aconselhamento e por decisões estrategicamente equivocadas.

Para melhor auxiliar seus clientes e minimizar o transtorno que envolve as principais demandas relacionadas a esta área, a Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia conta com uma equipe capacitada, com anos de experiência.

Nossa atuação envolve:

  1. Alimentos (pedido de concessão, revisão, exoneração e execução);
  2. Casamento (regime de bens e pacto antenupcial);
  3. Divórcio;
  4. Doação;
  5. Filiação (adoção e investigação de paternidade);
  6. Guarda e regulamentação de visita de menores;
  7. Interdição;
  8. Inventário e arrolamento;
  9. Medida cautelar de arrolamento de bens;
  10. Medida cautelar de separação de corpos;
  11. Partilha de bens;
  12. Planejamento familiar e sucessório;
  13. Testamentos;
  14. Tutela; e
  15. União estável (reconhecimento e dissolução).