RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS

Ciente de que as questões regulatórias, legislativas e políticas são prioridade na agenda das empresas, a Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia conta com uma equipe especializada em acompanhar e aconselhar seus clientes sobre esses temas.

Tal equipe é composta por advogados que se dedicam a acompanhar: o dia a dia do Congresso Nacional; as principais proposições legislativas, que têm impacto relevante sobre a economia e as empresas; as principais políticas públicas do Governo Federal; o processo de tomada de decisões; e os principais atores envolvidos.

No Brasil o setor público tem grande peso na economia, seja pelo volume absoluto de gastos, ou pela forte presença em vários setores. Traduzir, explicar, prever e acompanhar o setor público, além de apresentar o ponto de vista dos clientes aos agentes públicos, é a missão do escritório – sempre se pautando pelos elevados padrões éticos e de conduta que caracterizam a Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia.

Já o setor privado deve manter um canal permanente de interlocução com o setor público para exercer influência de forma legítima na legislação e na elaboração de políticas públicas. Para isso, a Rodrigues de Souza Dalsasso Advocacia pode oferecer:

  1. Acompanhamento de audiências públicas e debates sobre temas de interesse;
  2. Acompanhamento de políticas públicas do Governo Federal;
  3. Acompanhamento de projetos de lei;
  4. Assessoramento no contato com autoridade e agentes públicos;
  5. Elaboração de estratégias de convencimento junto aos tomadores de decisão;
  6. Elaboração de relatórios de conjuntura e análise de risco político.